terça-feira, 20 de maio de 2008

Índice de massa corporal.


Para manter o equilíbrio da sua saúde sempre em dia, é importante estar constantemente se preocupando em medir seu índice de massa corporal e em seguida, comparar os resultados com aqueles são indicados como os que deveriam ser ideais de acordo com sua idade, altura e peso atuais.

Realizar este exame é importante para a manutenção do seu organismo de forma equilibrada, pois é ele quem irá identificar um possível grau de obesidade que você possa possuir, se este for o caso. Além disso, é este exame que irá demonstrar quais as medidas que deveriam ser as mais próximas para você estar numa faixa ideal de peso que não venha comprometer sua saúde no futuro.

A ABESO – Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica permite um cálculo rápido e eficaz que qualquer internauta pode realizar através do seu site na internet. Indicando informações pessoais como peso e altura atuais, o adulto tem seu resultado em poucos segundos e ainda pode compará-lo instantaneamente através das tabelas apresentadas no próprio site. Estas tabelas indicam variações que vão desde um índice abaixo do peso, passando pelo peso ideal, o sobrepeso e os três níveis diferentes de obesidade conhecidos.

Ter em mente o quão próximo da faixa ideal para sua estatura e sua idade referenciada pelo índice de massa corporal é importante para manter o corpo sempre sadio e sem riscos de possíveis doenças serem desenvolvidas no futuro. Desta forma, você estará prevenindo e cuidando não só da sua saúde, mas também dos possíveis filhos que você possa vir a ter um dia.

Um comentário:

Maíra Malta disse...

O blog está um sucesso! A cada postagem um novo esclarecimento e com ele uma grande contribuição à população.